Nintendo inclui o Brasil em lista de paraísos da pirataria

Ir em baixo

Nintendo inclui o Brasil em lista de paraísos da pirataria

Mensagem por Lillo em Qui 05 Mar 2009, 10:27

RIO - A Nintendo detonou o Brasil nesta semana, incluindo o país numa lista negra de "paraísos da pirataria", que inclui a China, Coréia do Sul, México, Paraguai e Espanha. A declaração foi dada durante a reunião anual com autoridades norte-americanas de comércio, na qual representantes da empresa pediram que medidas mais duras sejam tomadas em relação ao problema.

A China foi considerada pela empresa o "centro de produção de produtos falsificados da Nintendo", mas os outros países da lista foram criticados por terem legislações frouxas em relação à pirataria.

Segundo a empresa, a Justiça brasileira não se preocupa em levar acusados de pirataria aos tribunais. A gigante japonesa critica ainda a falta de articulação entre as diversas forças policiais, afirmando que "agentes de fronteira e alfândega não conseguiram apreender nenhum carregamento de produtos da Nintendo em 2008".

A Nintendo afirma que a pirataria virtual está crescendo no país sem uma estrutura que permita resposta das autoridades e que os "altos impostos e taxas também criam barreiras para a compra de produtos legítimos".

No mercado negro é possível comprar um cartucho do Nintendo DS que libera o portátil para jogos piratas baixados da internet e gravados em cartões SD. O Wii também pode ser modificado para funcionar com DVDs piratas e jogos copiados.

Fonte: O GLOBO

_________________
avatar
Lillo
Administrador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 27/02/2009
Idade : 38
Localização : Guarujá/SP

Ver perfil do usuário http://allgames.forumbom.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum