[Filme da Semana] Foi apenas um sonho (Revolutionary Road)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Filme da Semana] Foi apenas um sonho (Revolutionary Road)

Mensagem por dougmcfly em Seg 02 Mar 2009, 14:46

Foi apenas um sonho(Revolutionary Road, 2008).

Elenco:
Leonardo DiCaprio (Frank Wheeler)
Kate Winslet (April Wheeler)
Michael Shannon (John Givings)
Ryan Simpkins (Jennifer Wheeler)
Ty Simpkins (Michael Wheeler)
Kathy Bates (Helen Givings)
Richard Easton (Howard Givings)
Kathryn Hahn (Milly Campbell)
Zoe Kazan (Maureen Grube)
Dylan Baker (Jack Ordway)
Keith Reddin (Ted Bandy)
Max Casella (Ed Small)
Max Baker (Vince Lathrop)
Jay O. Sanders (Bart Pollack)
Duffy Jackson (Steve Kovac)
John Behlmann (Sr. Brace)
Kristen Connolly (Sra. Brace)

Anos 50. Frank (Leonardo DiCaprio) e April (Kate Winslet) formam um casal feliz. Eles sempre se consideraram especiais e prontos para levar uma vida seguindo ideais. Ao se mudarem para uma casa na Revolutionary Road eles ficam orgulhosos por declarar independência da inércia suburbana que os rodeava. Porém logo eles percebem que estão se tornando justamente aquilo que não queriam ser. Frank está em um trabalho insignificante e tem medo de tudo, enquanto que April é uma dona de casa infeliz. Decidida a mudar a situação, April propõe que comecem tudo de novo, deixando de lado o conforto da atual casa e recomeçando em Paris. Só que, para executar este plano, eles chegam aos seus extremos.



Drama que representa um típico casal americano dos anos 50 que levam uma vida normal, até perceberem o quanto é vazia a suas vidas.Frank (Leonardo DiCaprio), trabalha num escritório no centro da cidade, onde ele detesta o emprego, em que ele se sente insignificante e está nele somente pelo dinheiro.April (Kate Winslet) é uma dona de casa cansada do marasmo da vida que leva, e é ela que tem a ideia de dar um outro rumo na vida do casal, propondo a mudança da familia para Paris.Traições de ambos os lados, convívio com os filhos do casal e as opiniões diretíssimas de John (Michael Shannon), filho da corretora de imóveis Helen Givings (Kathy Bates), que lhes vendeu a casa e os visita com frequência ao lado do marido (Richard Easton). John é um ex-matemático que sofreu nas mãos dos tratamentos mentais da época, não tem papas na lingua e fala o que pensa sem medir as consequencias. Surpreendentemente é o único que consegue perceber o que acontece com o casal. Por essa ótima atuação, Michael Shannon foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O filme também recebeu outras duas indicações:Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.
A direção é de Sam Mendes (Beleza Americana,1999) e o filme é uma adaptação do romance de Richard Yates. O destaque é a excelente atuação de Kate Winslet, onde ela praticamente rege o filme. Pena que a Academia a tenha indicado ao premio de melhor atriz pela atuação em O Leitor, onde levou a estatueta.
Excelente drama, com todos os ingredientes de um bom filme. Ótima atuação do casal Di Caprio-Winslet depois de 12 anos do premiadíssimo Titanic(1997).



avatar
dougmcfly

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2009
Idade : 38
Localização : Guaruja/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Filme da Semana] Foi apenas um sonho (Revolutionary Road)

Mensagem por KameK em Seg 02 Mar 2009, 20:43

Mas isso aqui tá ficando bonito de mais, sô!
afro

KameK
Moderadores

Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/02/2009
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum